Andamento da construção da atual sede (1988 a 1990)
Andamento da construção da atual sede (1988 a 1990)

O Lar da Amizade foi fundado em 02/10/1973.

Na década de 1980, a sede da OSC estava situada na Rua José de Alencar, 501 – Centro, nesta época a entidade passava por sérias dificuldades financeiras comprometendo o bem-estar e os cuidados básicos das 24 idosas atendida.

Diante de tão grave situação a Prefeitura Municipal de Campinas, interviu e no final da década foi lançado uma Campanha para arrecadação de recursos financeiros para construção da nova sede da OSC.

Assim, a Prefeitura Municipal de Campinas oficializou a permissão de uso de terreno municipal (Decreto nº 8825 de 04/07/1986) e cidadãos campineiros solidarizaram-se com a causa sendo possível o início da
construção.

O Natal de 1990 foi celebrado na nova sede da OSC situada à Rua Padre Francisco de Abreu Sampaio nº 390 – Parque Itália.

Desde então, a OSC vem passando por inúmeras mudanças, travando batalhas diárias para novas conquistas e sempre permeado pelo respeito e dignidade à pessoa idosa.

Apesar das dificuldades financeiras continuarem, atualmente mantemos Parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e contamos com doações de pessoas físicas e jurídicas que garantem a continuidade do trabalho desenvolvido.

Atualmente a OSC mantem a premissa de se destacar como referência no atendimento humanizado à pessoa idosa.

Maquete
Maquete